Postado em 25/11/2016 - Saúde
Unidade de saúde promove ‘Outubro Rosa’ e ‘Novembro Azul’ Junto pela mesma causa em Bonópolis.

Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, em novembro é vez dos homens. O objetivo do Novembro azul não é consultar e realizar exames de todos os homens em um único mês, mas de lembrá-los dos agravos que mais acometem a saúde do homem como doenças cardíacas, colesterol elevado, diabetes, hipertensão, tabagismo, uso de álcool e drogas, sedentarismo, dentre vários outros e não somente a prevenção do câncer de próstata como muitos pensam. O objetivo maior é mudar a cultura e fazer com que homens procurem os serviços de saúde como prevenção antes das doenças surgirem. Apesar de a campanha estar chegando ao fim, o município de Bonópolis, irá realizar Dia D com palestras com os profissionais da unidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, será no dia 30/11/2016 ás 13:00 horas na câmara Municipal de Bonópolis. Também informa que na unidade ofereçe exame de mamografia e  PSA. Para mais informações procure na UBS.