Postado em 18/04/2017 - Administração
Prefeitura adota meio expediente para reduzir gastos.

A prefeitura de Bonópolis editou nesta segunda-feira (17), um novo decreto objetivando reduzir as despesas da máquina, afetada com a queda do valor dos repasses constitucionais.

As novas medidas que valem a partir desta terça-feira (18\04\2017), define um novo horário de funcionamento das repartições públicas municipais. Pelo decreto nº 089\17, com exceção de serviços considerados essenciais como coleta de lixo, limpeza urbana, saúde e transporte escolar, os demais órgãos funcionarão das 7 horas até meio-dia.

O funcionamento em meio expediente é adotado há anos pelo Governo do Estado. Estudos apontam que em 5 horas ininterruptas pode ser executado o mesmo volume de serviço que em 8 horas. “Vamos testar por um mês e espero que consigamos economizar” diz a prefeita Cristina Beatriz, salientando que fará avaliação em 30 dias. “Se o serviço for mantido em boa qualidade e representar economia continua, do contrário revogaremos o decreto” finaliza.