Postado em 16/02/2017 - Administração
Prefeitura promove “Concentração Contra a Dengue”, nesta quinta-feira.

A ação aconteceu, na praça matriz. Participaram dessas palestras agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde, servidores da unidade de saúde, servidores públicos municipais; vereadores; corpo de bombeiro e alunos da escola estadual e municipal. Com um total de 186 pessoas.

O principal objetivo do “Dia Contra a Dengue” é manter a população atenta, durante todo o ano, às medidas de prevenção que devem ser adotadas no ambiente doméstico e que são fundamentais para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. Todas as Unidades Básicas de Saúde foram orientadas a reforçar as ações de educação em saúde voltadas para o combate à dengue, junto aos usuários.

“Pedimos a colaboração de nossa população na eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Sabemos que 85% desses criadouros são encontrados em residências. Também pedimos que, ao apresentar os sintomas de dengue, o munícipe procure por um serviço de saúde imediatamente. A união entre o Poder Público e a população é imprescindível nessa luta”, declara a secretária de saúde Vera Lucia.