Postado em 09/01/2017 - Saúde
Campanha “Goiás contra o Aedes 2017 - Nova Gestão, Mosquito Não”

O governo do estado promoveu uma ação de mobilização com novos prefeitos e secretários municipais de Saúde.

A prefeita Cristina Beatriz representou o município, juntamente com a Secretária de Saúde, Vera Lucia, o secretario extraordinário Edilberto Moura e o secretario de meio ambiente Valdivino Gonçalves, durante o lançamento da campanha feito pelo governador Marconi Perillo nesta quinta-feira, 05,  no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Na solenidade, o secretário da Saúde, Leonardo Vilela, apresentou os avanços no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti. “Tivemos uma redução de 20% nos casos de dengue, redução de 33% nos casos graves”, revelou Vilela, em alusão aos casos confirmados da doença, na comparação dos números de 2015, em relação a 2016.

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou que é fundamental o envolvimento dos Municípios para que ocorra a redução de doenças transmitidas pelo Aedes.

“Todos estão aqui compartilhando conosco a responsabilidade de combater o Aedes. O mosquito que era terrível quando transmitia só a Dengue, agora nos preocupa muito mais. Não queria apenas convidar, mas fazer um apelo para que a gente novamente se mobilize e tenhamos indicadores como estes aqui apresentados. Se não fosse o engajamento, nãoteríamos o sucesso que conseguimos”, destacou o governador.