Postado em 08/08/2017 - Saúde
Profissionais da saúde recebe capacitação em atendimento em primeiros socorros.

Com apoio da Prefeitura a Secretaria de Saúde de Bonópolis, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Porangatu, proporcionou um dia de capacitação de primeiros socorros para os enfermeiros, técnicos em enfermagem e condutores de ambulâncias, para aprofundar mais sobre suporte básico de vida. Foi realizado na sexta-feira (28) e teve como objetivo qualificar os profissionais para prestar atendimento diferenciado à população. O curso de capacitação preparou os profissionais para atender vítimas em caso de emergência como acidentes de trânsito, de trabalho doméstico e AVC, oferecendo mais prática e eficiência a equipe. Preocupada com a qualidade do atendimento em vítimas de acidentes, a secretário municipal de Saúde, vera Lucia, destacou a importância de uma equipe preparada para oferecer atendimento com qualidade. “Com a preparação das equipes em primeiros socorros teremos mais capacidade para atuar de forma compartilhada em ocorrências mais graves, e quero agradecer pela disponibilidade da equipe do Samu, que não mediu esforço e veio até nossa cidade aprimorar os conhecimentos de nossos profissionais”, disse ela.

Durante a aula, a equipe do Samu citou vários exemplos de situações que podem acontecer no dia a dia como a queda, cortes, queimaduras, lesões, alergias, engasgamentos e ensinou como agir nessas situações. Além de enfatizar a importância e como proceder em atendimentos de primeiros socorros. Fez parte da equipe do Samu Andréia, Juliana, Kleber, Jeferson, Cheila e Elisdete.